quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Falando um pouco sobre o PROCEL na Educação


Objetivo

O Procel, em parceria com os Ministérios da Educação e de Minas e Energia, envida esforços no sentido de possibilitar a atuação dos professores da Educação Básica (Infantil, fundamental e média), como multiplicadores/orientadores de atitudes anti-desperdício de energia elétrica, junto aos seus alunos. Capacitar professores da Educação Básica das redes pública e privada do País - incluindo SENAI e SENAC - é o objetivo do PROCEL NA EDUCAÇÃO BÁSICA.

O PROCEL NA EDUCAÇÃO BÁSICA, é um projeto interdisciplinar, da ELETROBRÁS/PROCEL, e das Concessionárias de Energia Elétrica do País, e funciona na área de educação, dentro do tema transversal meio ambiente, e, envolve professores de todas as disciplinas aplicadas nas escolas.

Para que as informações se processem com êxito, o canal de comunicação é a "Educação Ambiental", através da metodologia "A Natureza da Paisagem - Energia - Recurso da Vida". Material didático/pedagógico apropriado, desenvolvido com linguagens pedagógica e literária, é disponibilizado para as escolas, que ingressam neste projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário