sexta-feira, 16 de setembro de 2011

II Encontro Presencial do Projeto UCA


Data de Realização: 04 de outubro de 2010 Local: Labin da Escola Municipal William CAstelo Branco Martins
Aconteceu o segundo encontro presencial do Programa UCA. A formação foi coordenada pela formadora do Jecy Jardim e pelo professor-tutor Claudemir Oliveira.
A pauta deste dia foi proporcionar a familiarização dos cursistas com relação ao uso das ferramentas: correio eletrônico, lista de discussão e blog, pois o uso das mesmas possibilita a interação entre pessoas e favorece a formação de redes colaborativas, além de contribuir para construção coletiva de conhecimento.
O módulo II foi apresentado através de um vídeo de abertura e, a seguir, iniciou-se a navegação pelo referido módulo, onde foi explicado aos cursistas o caminho a percorrer afim de ter sucesso em todas as atividades pedidas.
Todos tiveram a oportunidade de navegar pela cidade dos e-mails e do blog. Ainda nessa etapa foi indicada a leitura do tutorial, como forma de auxílio na construção do blog. Este foi um momento bastante interessante, pois aprendemos a criar blogs e socializamos os endereços dos mesmos.
Em decorrência do provedor da internet do Projeto UCA ainda não estar instalada, os cursistas não puderam usar os laptops, o que os obrigou a usar seus notebooks ou os computadores do Labin, nem todos os computadores estavam conectados á internet, o que acabou por gerar a necessidade de se formarem duplas de estudo.
Surgiram dúvidas de ordem técnica, mas a formação ocorreu dentro do previsto e de forma bem positiva.

Professores criando seu blog
Interação na lista de discuss

Nenhum comentário:

Postar um comentário